Apesar de já ter a modelação do meu relógio em solidworks neste blog, decidi também fazê-lo no Blender.
Foi de facto um grande desafio visto que o flow dos dois softwares é totalmente diferente. Grande parte da modelação deste modelo baseou-se no modifier "Array", função que permite repetir um padrão, tanto linear como circular.
O resto é basicamente feito a partir de formas simples, principalmente cilindros e cubos.
O que este trabalho me mostrou é que uma das melhores maneiras de aprender algum software novo é começar por fazer um tutorial e praticar o que se aprendeu 2, 3 ou mesmo 4 vezes. Depois é praticar com objectos que temos sem ajuda de nenhum tutorial.
Alguns links que ajudaram:
- https://blender.stackexchange.com/questions/6023/how-to-make-a-circular-array-using-offset-object-as-center
-https://www.youtube.com/watch?v=tBjuklB7Y3s
Software utilizado: Blender
Próximod artigos:
-Ferramentas que uso e são grátis
- CGI (efeitos especiais) e motion tracking com um software grátis(blender) exemplo
Comenta e subscreve ;)
Vê tambem: Braun prize, Quarto1, Quarto2